segunda-feira, 30 de maio de 2016

Treinamento sobre uso de agrotóxico em Padre Bernardo e Mimoso

10:55:00

Após a constatação de situações irregulares com relação ao uso de agrotóxicos por parte de muitos produtores em Padre Bernardo, a Unidade Local da Agrodefesa, em parceria com a Associação de Produtores Rurais de Padre Bernardo e Mimoso de Goiás e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveu um treinamento para o uso correto de equipamentos de proteção individual para a aplicação de agrotóxico. 

Agrodefesa promove treinamento sobre uso de agrotóxico em Padre Bernardo 

Agrodefesa promove treinamento sobre uso de agrotóxico em Padre Bernardo e Mimoso de Goias, noticias de padre bernardo, Goias

Segundo o fiscal agropecuário da Agrodefesa Luiz Henrique;
é fundamental que haja no campo pessoas capacitadas, pois isso traz a responsabilidade de fazer os procedimentos de forma correta. “Além disso, a iniciativa também mostra que a Agrodefesa não está no campo como a mão punitiva governamental, mas como parceiro na luta para uma redução dos custos e riscos inerentes à atividade agropecuária, favorecendo uma agricultura mais forte e sustentável”

Luiz Henrique comenta que muitos agricultores “não sabem e sequer imaginam o erro que cometem ao não se proteger, ao desconhecer dados sobre periculosidade do agrotóxico, sobre intervalo de segurança do produto e diversas outras informações”. Ele explica que o conhecimento sobre o produto agrotóxico pode fazer as pessoas repensarem sobre como utilizar o mesmo, com o mínimo de exposição extraindo o máximo de eficiência no seu uso.

Agrodefesa promove treinamento sobre uso de agrotóxico em Padre Bernardo e Mimoso de Goias, noticias de padre bernardo, Goias, agricultura em goias

O fiscal destaca que o Senar foi convidado por possuir excelência em sua área de atuação. “A entidade repassa ao homem do campo a experiência com o foco de aprender a fazer fazendo”, diz. Luiz Henrique acrescenta que, mesmo o Senar sendo responsável por executar o treinamento, a Agrodefesa se fez presente no evento fornecendo assessoria necessária. “Utilizamos os equipamentos de proteção individual que é usado na Unidade Local da Agrodefesa, além de termos fornecido cartilhas e materiais, e participado da palestra ministrada no treinamento”, enumera ele.

Luiz Henrique finaliza alertando que o conhecimento sobre o produto agrotóxico pode fazer as pessoas repensarem sobre como utilizar o mesmo, com o mínimo de exposição extraindo o máximo de eficiência no seu uso.

Também foram parceiros na realização do evento, realizado na semana passada, entidades como a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) entre outras.

Fonte: Goias Agora

Veja também:

Telefones do Goias devem acrescentar mais o numero 9
Homem em fúria, mata e atira em Policia, em Padre Bernardo 

0 comentários

Seja bem vindo, deixe seu comentário, dê sugestões de matérias.
Ajude o site a crescer.
E volte sempre