sexta-feira, 15 de abril de 2016

Cidade Limpa, Jogue o Lixo na Lixeira

13:00:00

Cidade limpa é responsabilidade de todos, principalmente da população, que precisa  se conscientizar e querer ver nossa querida Padre Bernardo mais limpa. 

padre bernardo, coleta de lixo,goias,cidade de goias, turismo,cidad limpa

Sei que Padre Bernardo, conta com a coleta de lixo e isso é bom, também vejo varias lixeiras espalhada pela cidade, algumas publicas, outras não. Então não custa nada carregar seu lixo e jogar numa dessas lixeiras.


Uma boa dica é:

* Sempre carregar um sacola plastica na bolsa ou no carro e sempre colocar seu "lixo de mão" ali e joga-lo numa lixeira mais próxima ou deixar para jogar no lixo de casa.
Algumas pessoas acham besteira isso e jogam entulhos na porta de casa, ou pegam lixos da sua casa e jogam em lotes vagos, muita das vezes estes lotes ficam perto da sua residencia, eu fico perplexa com isso, porque não adianta nada.

Devemos colocar o lixo no lugar certo, lugar de lixo é no lixo.

* Outra atitude que me deixa triste também é que algumas pessoas até "tentam" jogar o lixo na lixeira e acaba jogando "perto da lixeira," não custa nada voltar e pegar o seu lixo e jogar dentro da lixeira. 

padre bernardo, coleta de lixo,goias,cidade de goias, turismo,cidad limpa


Com a cidade limpa todos nós só temos a ganhar, valorize nossa cidade, valorize nossa região, seja aqui, seja em Trajanopolis, Taboquinha, Monte alto, Mimoso, zona rural... Seja em que lugar for, você deve cuidar bem da sua região.

padre bernardo, coleta de lixo,goias,cidade de goias, turismo,cidad limpa

Também já observei restos de construções jogados nas calçadas, puro descaso com a população, restos de construções são super perigosos. 
Mais também já observei que aqui em Padre Bernardo tem alguns Contêineres de entulhos (acho que é assim que se chama isto) em frente algumas construções isso demonstra respeito e cuidado com a população.
Acredito que esses contêineres devem ser pagos, mas vale a pena, porque se alguém vier a se machucar no seu entulho isso pode lhe causar danos maiores.

Com a cidade limpa só temos a ganhar e assim podermos observar as coisas simples se tornando mais belas, ou seja encontrar belezas "ocultas" ou que passam desapercebidas, vamos valorizar nossa região e lembre-se lugar de lixo é no lixo.

padre bernardo, coleta de lixo,goias,cidade de goias, turismo,cidad limpa

A cidade conta com serviços de limpeza urbana, vejo garis limpando as ruas diariamente, principalmente no centro, então faça sua parte jogue o lixo no lixo e outra dica esses dias está tão quente, não custa nada comprar uma garrafinha de água mineral e dar para um gari. 

Por uma cidade mais limpa e bonita, faça também a sua parte, cuide da nossa região.

Veja também:

0 comentários

Seja bem vindo, deixe seu comentário, dê sugestões de matérias.
Ajude o site a crescer.
E volte sempre